quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dicas para cabelos com luzes e mechas

   
É inevitável meninas! Pós-tintura, o cabelo sempre vai ficar mais ressecado, principalmente quando usamos descolorante. Para quem quer mudar a cor do cabelo, fazer mechas, ficar loira, vá logo sabendo: você vai se tornar escrava da hidratação! Mas calma… isso não é ruim! Graças a Deus, as tecnologias em produtos para os cabelos estão a cada dia mais desenvolvidas e hoje em dia é possível uma hidratação, das boas, em cinco minutos!
A realidade é que pós-pinturas, você vai ter que apostar em bons produtos e produtos específicos para conseguir deixar o cabelo hidratado e amenizar o aspecto ressecado.

 


Tenha sua linha de cuidado diário – de preferência que tenham ações restauradoras e aminoácidos – mas também não deixe de ter – para quem ficar loira – uma linha de tratamento desamarelador. Não tem jeito! Principalmente quando usamos muito secador, chapa e ficamos expostas ao sol, o tom do loiro do nosso cabelo sempre vai mudar. Para atenuar esse efeito, tirar o amarelado e resgatar o brilho dos fios, sempre é bom ter um bom shampoo desamarelador.
 Mais & mais dicas...



Depois dos cuidados na hora de lavar é bom apostar também em um bom leave-in – vai segurar as pontas ressecadas -, de preferência com filtro solar. Moderar o uso do secador e da chapinha, que podem danificar ainda mais o cabelo com mechas, que já está fragilizado pela química é essencial. Quer uma dica? Use bobe! Sem medo de ser feliz! Há tantas opções no mercado de tamanhos e produtos com os quais os bobes são feitos que não tem desculpa para dizer que não tem como usar. Se você for do tipo teimosa, que não abre mão de jeito nenhum da chapa e do secador, o jeito é recorrer ao uso de um produto termoativado sempre para proteger os fios.


 
Lembram que eu falei da hidratação, né?! Pois é, o ideal é que você  faça a cada 15 dias, pelo menos! A hidratação irá repor os nutrientes que foram perdidos com a aplicação da química, por isso ela é tão fundamental.  Com tanta diversidade de produtos no mercado, não tem quem não fiquei perdida na hora de ir a um lojão de cabeleireiros e escolher o produto que comprar. Dê prioridade a máscaras quem tenham como base proteínas e queratina, que ajuda a reconstruir a estrutura interna do cabelo.

 



2 comentários:

  1. Valeu Mayane pelas dicas..
    estava precisando muito.
    Depois que fiz mechas no meu cabelo ele ressecou muito!

    ResponderExcluir
  2. Lá na capital quem faz o melhor loiro nas socialites de lá é um tal de Cecilio Junior do salao Must no calhau, meu sonho é ir nele kkkk mas é meses pra conseguir

    ResponderExcluir